Os Traumas, as Causas e Curas dos Traumas Psicológicos – Psicologia Espiritualista O que é a Consciência e a Inconsciência?
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

                
Dentro de  nós existe todas as informações, em nosso corpo divino, nossa alma, que fazia  parte da essência de Deus, que Ele tirou Dele e nos fez com isso. 
                O que está  acessível referente a memórias e informações que temos é a parte consciente, e  a parte inconsciente é o que está dentro da gente, mas não sabemos.
                  A ignorância  e o saber estão dentro de nós.
                Tudo o que  nos vivenciamos está tudo arquivado, a grande maior parte em nosso  inconsciente, e uma parte muito pequena é nossa consciência. 
A Energia Psíquica Inconsciente 
                  Pensamentos  ruins e emoções negativas são energia negativa que está dentro de nós. 
                  Tudo é  energia, como ensina a Psicologia Transpessoal, até mesmo a mente e o que ela  produz, que são pensamentos e emoções. 
                  Quando uma  informação que vivenciamos é guardada dentro de nós, em nosso inconsciente, com  muita energia negativa, o que acontece é justamente o trauma, que vai trazer  alguns sintomas negativos em nossa personalidade, que podem ser os mais  variados possíveis. 
A Energia Psíquica Negativa Guardada
                  Quando uma  pessoa sofre um assalto, por exemplo, e ela não desejar ter as lembranças, o  medo e todas as emoções ruins que isso traz, isso é uma energia negativa  intensa, então ela vai para o inconsciente, e o sintoma pode ser o medo de ser assaltado  constantemente quando sai na rua. 
                  Quando uma  pessoa é estuprada, que é uma coisa que costuma destruir a vida da pessoa, ela  não quer lembrar desses momentos horríveis, e os sintomas podem ser depressão,  infelicidade, angustia, fobias, emoções ruins constantes e muito mais. 

                  Nesse caso,  do estrupo, a emoção guardada costuma ser tão, mais tão grande que, os sintomas  são muito fortes, a ponte de deixarem a vida da pessoa muito ruim. 
                  Quando uma  pessoa está de luto porque morre alguém querido, é sempre indicado por  psicólogos que sintam e choram tudo o que tem para chorar, pois isso vai fazer  com que a pessoa não se traumatize, pois se ela deixar essa energia dentro de  si, do seu inconsciente, ela vai causar sintomas. 
                  Em casos  mais simples, uma pessoa que um mendigo foi agressiva com ela, e ela ficou  muito aliviado porque não ficou sentiu medo ou ficou ou qualquer outra coisa  negativa, mas isso aconteceu porque essa energia foi para seu inconsciente, e  ela depois desse episódio teve o sintoma de ter muito medo de mendigos, a ponto  de não gostar de sair de casa a pé. 

                  Em um caso  mais simples, um jovem que sofreu muito bullying na adolescência, não sentiu as  coisas ruins que sofreu, então muito foi para seu inconsciente, ele passou a  ter aversão a conversar e se relacionar com adolescentes ou homens e crianças  com ego muito inflado. 
Como se Curar de Traumas?
                  A cura se  processa por vivenciarmos as emoções ruins que guardamos, aí elas são  desgastadas e se acabam.
                  Enquanto não  vivenciamos a emoção ou as memórias guardadas, que estão intensas em nosso  inconsciente, o que acontece é o sintoma dessa energia. 
                  É aí que é  provado que o consciente e o inconsciente vivem dentro de nós, pois os sintomas  e as memórias ficam em algum lugar que podem ser resgatadas. 
                  Eles só  poderiam existir porque estavam dentro de nós, então tanto o que sabemos,  quanto o que não sabemos estão dentro de nós. 
                  Se  conscientizar de algo que não sabíamos, é aumentar a consciência, que também é  sinônimo de autoconhecimento, pois é uma aprendizagem sobre si mesmo. 
                  Aprendemos  algo que não sabíamos, mesmo que esse algo estava dentro de nós. 
                  A energia  contida na inconsciência, quando ela sai da inconsciente e vai para a  consciência, é que libertamos a intensidade do que estávamos tendo de ruim, e  então nos libertamos do incomodo e do sofrimento. 

O Preconceito em Aceitar o Problema  Psicológico
                  Existem  coisas que são guardadas que causam transtornos ou problemas psicológicos, que  muitas pessoas não gostam de fazer terapia, pois se vem como alguém  problemático, mas essa pessoa tem a mesmas estrutura psíquica que qualquer um,  e qualquer um é passível de ter esses problemas, e realmente é difícil ou até  mesmo impossível alguém que não tenha nada, nenhum sintoma, nenhuma repressão  de emoções ou pensamentos ruins, que trazem coisas ruins as pessoas. 
                  Todos somos  humanos e estamos passiveis de acontecer, o que acontecem com os humanos. 
                  No Plano  Espiritual também existe as repressões e transtornos psicológicos, mas o nosso  corpo físico comprime a consciência, ela no mundo espiritual se expande mais, e  isso ajuda a também lidarmos melhor a sofrermos menos com tudo isso que  acontece. 

                  Então a  evolução espiritual acontece tanto no mundo espiritual como no físico. 
                  Do seu  amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook